O que significa compra falhada?

Você está aqui:

Resposta:

Significa que a transação não foi concluída. 

Motivo: na maioria das vezes, não sabemos o motivo pelo qual a transação não foi concluída. Porém sabemos que alguns motivos são mais comuns: cartão sem limite suficiente; Valor da transação fora do perfil de gastos do cliente. Por exemplo, se o gasto médio do cartão do cliente é de R$ 1.000,00 e o pagamento do pedido é de R$ 2500,00.

Mesmo o cartão tendo limite suficiente, a operadora pode bloquear por motivos de segurança; Inconsistência nos dados cadastrados. Muitas vezes, a recusa se deve ao motivo pelo qual o endereço de cobrança cadastrado no site é diferente do endereço de cobrança da fatura do cartão; Titular do cartão diferente do titular da compra; Restrição nos órgãos de crédito; Restrição de crédito junto ao Mercado Pago; Suspeita de fraude. 

Tentativas de solução: comprar com o mesmo nome e endereço cadastrados na sua operadora de cartão de crédito; Ligar para o banco ou para a empresa emissora do cartão para saber o motivo ou para autorizar a transação; Usar outro método de pagamento, como o boleto bancário ou outro cartão de crédito. 

Índice