Receita de Maionese de Abacate

Receita de Maionese de Abacate

Confira essa super Diferenciada Receita de Maionese de Abacate

Diversas são as receitas de maionese, pastas e patês que podemos fazer hoje em dia. Há tanta combinações e possibilidades! Mas e de Abacate? Isso mesmo, maionese de abacate! Já tinha pensado nisso? Geralmente, nós brasileiros o vemos apenas como fruta e associamos com algo doce. Além disso, a maioria de nós o consumimos com açúcar ou em vitaminas, bem raramente comemos ele salgado. Porém, em outros lugares e culturas do Mundo o abacate quase sempre é consumido salgado. Portanto, hoje vamos inovar e trazer uma Receita de Maionese de Abacate, que por sinal, é deliciosa e super nutritiva! Confira!

Receita de Maionese de Abacate

Receita – Maionese de abacate

Ingredientes:

– 1 abacate maduro;

– Suco de 1 limão;

– Salsinha a gosto;

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva;

– 2 dentes de alho;

– ¼ de cebola.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva gelado.

Propriedades Nutricionais da Maionese de Abacate

Abacate:

É rico em ácido oleico e b-sitosterol, uma gordura insaturada. O fitoesterol é uma substância de origem vegetal cuja estrutura é muito similar a do colesterol. São descritas numerosas propriedades fisiológicas para os fitoesterois, sendo o efeito hipocolesterolêmico o melhor caracterizado e que se observa em indivíduos alvo de moderada hipercolesterolemia. O mecanismo de efeito do fitoesterol envolve a inibição intestinal de absorção do colesterol e diminuição da síntese de colesterol hepático.

Alho:

Atualmente há na literatura diversas publicações que confirmam a utilização do alho para o tratamento de desordens gastrointestinais, infecções respiratórias, doenças de pele, tratamento de feridas, entre outros. Vários estudos clínicos sugerem efeitos benéficos do consumo do alho como alimento, ou mesmo o uso de diversos suplementos contendo princípios ativos derivados do alho. Além disso, o alho e seus derivados têm sido estudados devido aos seus efeitos benéficos na saúde cardiovascular, com potencial hipocolesterolemiante, anti-hipertensivo, antidiabético, antitrombótico e como agente adjuvante na redução da hiper-homocisteinemia. Além de outros efeitos como antimicrobiano, antioxidante, anticarcinogênico, antimutagênico, antiasmático, ação imunomodulatória e efeito probiótico.

Azeite de oliva:

O azeite de oliva é considerado um alimento funcional, que, além de conter alto teor de ácidos graxos monoinsaturados (AGMI), o ácido graxo oleico, apresenta muitos componentes com propriedades biológicas. Evidências científicas têm confirmado o papel benéfico das dietas com teor relativamente alto de AGMI sobre os fatores de risco para doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes mellitus.

Cebola:

É uma das principais fontes de flavonoides e compostos sulfurados da alimentação. Apresentam dois diferentes flavonoides em sua composição, a quercetina 4-O-betaglicosídio (Q4G) e a quercetina 3,4-O-betaglicosídio (Q3, 4G). A quercetina é um composto flavonoide do grupo flavonois. Possui um potente poder antioxidante que parece aumentar a atividade enzimática e atua na atividade anti-inflamatória. A absorção da quercetina da cebola, quando comparada com a quercetina da maçã, é cerca de 30% maior, o que pode ser explicado pelo componente de açúcares presentes na molécula da cebola.

 

Mariane Meurer

NUTRICIONISTA

CRN 10.5317

Gabriela Dors Wilke Rocha

NUTRICIONISTA

CRN 10.4719

Nos siga nas mídias sociais


Twitter


Facebook-f


Youtube


Instagram

Loja

Diet One

  • Tutoriais
  • Guias
  • Exemplos
  • Documentos
  • Trial

Sobre

  • Mídias Sociais
  • Comunidade
  • Blog

Downloads

  • Flex UI Kit
  • Modern UI Kit
  • Framer UI Kit
  • Gradients UI Kit
  • Black & White UI Kit

Instituto Ana Paula Pujol – Marca pertencente a Onisoft Soluções e Sistemas – Rua Porto Alegre, 768 – Camboriú, SC – CEP: 88340-221 – CNPJ: 23.503.012/0001-34

Artigos relacionados