Shake Antioxidante

Shake Antioxidante: Receita Deliciosa

Confira essa Receita deliciosa de Shake Antioxidante

Pensando em alternativas saudáveis para se refrescar,  que tal um delicioso shake antioxidante? Hoje em dia há diversas receitas de Shakes nutritivos e deliciosos. Aprenda esta receita de Shake Antioxidante, que além de deliciosa contém ingredientes cheios de nutrientes, vitaminas e outros benefícios para saúde! Como o próprio nome já diz, essa Shake possui componentes antioxidantes. Porém não para por aí. Além da ação antioxidante, seus ingredientes também agem na redução do colesterol. Além disso, contribuiu na prevenção de doenças cardíacas e inflamatórias. Ou seja, é uma receita completa. E o melhor: simples e rápida de fazer! Confira!

Shake Antioxidante

Ingredientes:

– 200ml de leite vegetal
– Uma banana
– 1 xícara de frutas vermelhas congeladas (mirtilo, framboesa, morango, amora, de preferência orgânicos)
– 1 colher de chá de cacau em pó

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.
Receita retirada do livro:

Receitas Funcionais: Preparações práticas para sua saúde e beleza da autora Luisa Amábile Wolpe Simas.

 

Propriedades e Benefícios do Shake Antioxidante:

Frutas vermelhas:

Os flavonoides são um potente grupo de antioxidantes que ocorrem naturalmente em frutas frescas (especialmente laranja, morango, jabuticaba e uva rosada), vegetais (especialmente alho, cebola roxa, repolho roxo, berinjela, batata-doce e soja), nos chás e nos vinhos tintos. Os flavonoides das frutas e vegetais têm extensivas propriedades biológicas que possivelmente reduzem o risco para Doenças Cardiovasculares, através de ação antioxidante na LDL-c e modesta atividade antiplaquetária e anti-inflamatória.

Acredita-se ainda que alguns compostos fenólicos possam ter ação hipocolesterolêmica mediada por redução na absorção de colesterol no intestino e aumento na excreção de ácidos biliares. O teor de flavonoides de um alimento depende do solo, processamento, parte da planta e grau de maturação; a casca contém oito a 10 vezes mais teor de flavonoides que a polpa.

Amora preta:

Os extratos de amora-preta apresentam um grande potencial na prevenção e combate ao câncer, doença crônica não transmissível.

Morango:

Uma das principais atividades estudadas do extrato de morangos é a sua capacidade antioxidante. Vários estudos in vitro, utilizando diferentes metodologias reporta que o extrato de morango está dentre aqueles com maior atividade antioxidante.

Mirtilo:

Compostos bioativos encontrados em mirtilo, como as antocianinas e os ácidos hidroxicinâmicos, apresentam atividade antioxidante tanto in vitro com in vivo, conseguindo proteger células do endotélio do estresse oxidativo e inflamação induzida.

Cacau:

Muitos estudos em humanos e animais têm sugerido que o cacau e outros nutrientes ricos em flavonoides podem ter efeitos protetores cardiovasculares. Um corpo crescente de estudos demonstra os efeitos favoráveis do chocolate escuro rico em flavonoide, principalmente na doença da artéria coronária, hipertensão, insuficiência cardíaca, a hiperlipidemia, a inflamação, o estresse oxidativo, a resistência à insulina e as funções das plaquetas através de vários mecanismos.

 

Mariane Meurer

NUTRICIONISTA – CRN 10.5317

Gabriela Dors Wilke Rocha

NUTRICIONISTA – CRN 10.4719

Outros Artigos:

Receita de Suchá

Receita Suco para Bronzeamento

 

Artigos relacionados